Política de Privacidade da Escuta Certa
Política de Privacidade da Escuta Certa
A Escuta Certa leva a privacidade a sério. Por isso, nesta Política de Privacidade (“Política”) explicamos as formas como nós utilizamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais coletados, a partir do uso dos nossos serviços e soluções e como os titulares dos dados podem exercer os direitos previstos na legislação aplicável.
Os dados pessoais que coletamos dependem do contexto das suas interações com a Escuta Certa . Para facilitar a sua compreensão, explicamos nesta Política como tratamos os dados de clientes da Escuta Certa (“Clientes”), e de usuários do nosso websites (“Usuários”), coletivamente (“Titulares” ou “você”).
Definições importantes
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Agentes de Tratamento: são aqueles responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias: o Controlador e o Operador. O Controlador é a pessoa ou a empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador, por sua vez, é a pessoa ou a empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.
Dados Pessoais: informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável.
Tratamento: qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não; ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Clientes
3.1 Dados que coletamos
De forma geral, quando um Cliente (ou para os fins desta seção, “você”) ou a sua empresa contrata, utiliza ou interage com os Serviços, nós coletamos os seus dados pessoais, que podem ser divididos em três grandes categorias:
(i) Dados que você nos fornece: quando você contrata, utiliza ou interage com os Serviços ou se comunica conosco de alguma forma, você (ou a sua empresa) pode nos fornecer alguns dados. Esses dados incluem:
Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
Preferências de marketing;
Credenciais de conta, como o seu endereço de e-mail, usuário e senha;
Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura;
Dados de dispositivos que você usa para acessar os Serviços, tal como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.Dados de registros, tal como o endereço de IP e suas atividades nos Serviços, por exemplo: a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas, quais funcionalidades você utilizou, e outras ações que você realiza.
Dados de navegação, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos Serviços e os Serviços integrados a nossas plataformas, podendo incluir as datas em que você utilizou os Serviços, as suas atividades de navegação, ações realizadas, configurações realizadas, cadastros realizados e informações salvas. Nós também coletamos informações sobre a performance dos Serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que você envia por meio dos Serviços.
3.2 Como utilizamos esses dados
Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos Serviços, para as seguintes finalidades:
Cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;
Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência ou que alegue ter competência.
Para outras finalidades, ocasião em que fornecemos um aviso específico no momento da coleta ou de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.
Usuários
Essa seção se aplica aos dados pessoais que coletamos quando os Usuários (ou para os fins dessa seção, “você”) visitam os websites da Escuta Certa.
4.1 Dados que coletamos
(i) Dados que você nos fornece: os nossos websites dispõem de diversas formas por meio das quase você pode entrar em contato conosco. Você pode nos fornecer dados pessoais, por exemplo, quando você manifesta interesse em obter mais informações sobre os nossos produtos e serviços; participa de pesquisas; se inscreve no nosso newsletter; faz o download de conteúdo informativo ou entra em contato conosco de alguma outra forma. Esses dados incluem:
Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
Área de atuação e interesses;
Natureza da sua comunicação conosco;
Preferências de marketing;
Quaisquer outras informações que você escolha nos fornecer.
(ii) Dados que coletamos automaticamente: quando você utiliza os nossos websites, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:
Dados de dispositivos que você usa para acessar os Serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informações de navegador, informação de geolocalização e identificadores únicos do dispositivo.
Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos Serviços – podendo incluir datas em que você utilizou os Serviços e as suas atividades de navegação, bem como a sua interação com os nossos materiais informativos. Nós também coletamos informações sobre a performance dos Serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que você envie por meio dos Serviços.
4.2 Dados que NÃO coletamos
(i) Não realizamos nenhuma captura, seja automática ou manual, de dados que possam identificar e/ou rastrear um usuário quando este está fazendo o uso de algum dos nossos módulos que restringem ou protegem a identidade do usuário, como no caso do módulo Ethics. Neste caso, apenas são coletados os dados necessários para o funcionamento básico do módulo e/ou dados fornecidos propositalmente e de forma espontânea pelo usuário.
5.2 Como utilizamos esses dados
Nós podemos utilizar os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos websites para as seguintes finalidades:
Fornecer, personalizar e aprimorar nossos websites;
Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
Realizar operações internas, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
Processar transações e gerenciar as suas contas online;
Enviar comunicações de marketing e recomendações de produtos ou serviços oferecidos pela Escuta Certa, de acordo com as suas preferências de marketing;
Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis;
Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência ou que alegue ter competência.
Para outras finalidades, ocasião em que fornecemos um aviso específico no momento da coleta ou de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.
6. Como compartilhamos dados pessoais
Nós poderemos compartilhar os dados pessoais coletados com terceiros e parceiros de negócio, que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação e integração dos Serviços. Referido compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo.Prestadores de serviço terceirizados: Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável.
Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar as suas informações pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular e operações por ele executadas. Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate à fraude e abuso no uso dos Serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos.Transferência de Ativos: Caso a Escuta Certa seja reorganizada ou vendida e sejam transferidos todos ou substancialmente todos os ativos a um novo proprietário, sua informação pessoal pode ser transferida ao comprador independentemente de sua autorização para garantir a continuidade dos serviços;
Com a sua autorização: Em outros casos não previstos acima, havendo o objetivo de compartilhamento dos dados pessoais e informações, enviaremos a você uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento para finalidade determinada.
Terceiros que questionem a forma de utilização ou conteúdo veiculado em nossos produtos e/ou serviços contratados: A fim de possibilitar e cumprir com a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa de interesses dos usuários nas relações comerciais, nós podemos compartilhar seu nome, endereço, CNPJ ou CPF e endereço de e-mail, em caso de questionamento de consumidores e/ou cliente e/ou usuários relativo à forma e conteúdo veiculado em nossos produtos e/ou serviços.
7. Cookies e Tecnologias de Rastreamento
Nós utilizamos diversas tecnologias para coletar e armazenar, de forma automática, dados sobre o uso dos Serviços. Essas tecnologias incluem cookies, pixels, web beacons e SDKs. Nós usamos as informações coletadas por meio dessas tecnologias para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e procedimentos de prevenção à fraude, dentre outras possíveis utilizações.
8. Transferências de dados pessoais para fora do Brasil
Nós poderemos transferir alguns de seus dados pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem. Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a Escuta Certa adotará medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, inclusive por meio da celebração de contratos apropriados de transferência de dados com terceiros de seus dados pessoais quando exigidos.
9. Interações Com Sites De Terceiros
Podemos disponibilizar links para outros sites na Internet. A ESCUTA CERTA NÃO SE RESPONSABILIZA POR ESTES SITES E CONTEÚDOS. E, AINDA, NÃO COMPARTILHA, SUBSCREVE, MONITORA, VALIDA OU ACEITA A FORMA COMO ESSES SITES OU FERRAMENTAS DE ARMAZENAMENTO DE CONTEÚDO COLETAM, PROCESSAM E TRANSFEREM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS E PRIVADAS. Recomendamos que você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais sites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outros sites ou outras ferramentas.
Podemos registrar o seu acesso aos sites de terceiros, com o intuito de medir a relevância desses sites aos nossos usuários.
10. Segurança
Os Dados Pessoais tratados pela Escuta Certa são protegidos por medidas físicas, técnicas e organizacionais de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.
11. Direitos do Titular
Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco por meio do e-mail: contato@escutacerta.com.br.
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Portabilidade dos dados;
Exclusão de dados, quando estes forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados. Note que essa Política de Privacidade descreve as atividades de compartilhamento de dados pessoais.Revogação do consentimento, quando aplicável;
Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.
12. Término do Tratamento
Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a Escuta Certa armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações:
(i) pelo tempo exigido por lei;
(ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou
(iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Escuta Certa.
Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:
(i) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
(ii) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e
(iii) quando houver uma determinação legal neste sentido.
Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados e esta Política não será mais aplicável ao seu relacionamento com a Escuta Certa.
13. Alteração na Política de Privacidade
A Escuta Certa reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em seu website. Caso exista uma alteração material no tratamento dos dados pessoais, você será informado e terá a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossos Serviços.
Código de Ética da empresa
Compromisso da direção
Na Redemac Enomak, valorizamos uma cultura de colaboração, guiada pelos princípios fundamentais da empresa. O êxito da Redemac Enomak está ligado à presença de empregados comprometidos e envolvidos, operando em um ambiente que preza pelo respeito e reconhecimento das pessoas, promovendo a sinergia em equipe, executando com excelência, priorizando a satisfação dos clientes e mantendo o foco na sustentabilidade de nossos negócios.
O Código de Conduta orienta os comportamentos e as relações internas e externas dos integrantes que fazem parte do contexto da Redemac Enomak, os quais devem refletir nosso comprometimento com a integridade. Agir com integridade implica em fazer o que é correto, independentemente de normas ou da presença de cobranças ou observações.
São considerados integrantes do contexto da Redemac Enomak os empregados, gerentes, diretores, estagiários, aprendizes e todos aqueles que possuam algum vínculo de natureza contratual com a Redemac Enomak, tais como representantes comerciais, prestadores de serviços terceirizados, dentre outros.
Quando houver dúvidas sobre como agir em uma situação de trabalho, este documento oferece informações essenciais para orientá-lo. Ele delineia os princípios éticos da empresa e as condutas esperadas em diversas circunstâncias. Lembre-se, cada membro da equipe tem a responsabilidade de preservar a integridade e a reputação da Redemac Enomak.
A Redemac Enomak fornece um canal de denúncias acessível para relatar situações que contrariem as diretrizes estabelecidas neste Código de Conduta. O acesso ao canal pode ser feito por meio do endereço eletrônico https://app.5sys.com.br/ethics/redemacenomak.
As denúncias podem ser apresentadas de maneira anônima, garantindo a confidencialidade do assunto. Todos os relatos plausíveis, ou seja, aqueles que contêm informações para compreensão e encaminhamento do tema, são devidamente investigados e comunicados ao denunciante. Comprometemo-nos a assegurar que nenhum denunciante sofra retaliações por relatar questões de boa-fé. Contamos com a sua colaboração para mantermos sempre um ambiente de trabalho alinhado aos nossos valores.
Interação com os empregados
A Redemac Enomak dedica-se a preservar um ambiente laboral positivo para todos os membros da equipe. Essa finalidade só será alcançada mediante a adoção, por parte de cada empregado, da responsabilidade individual de tratar colegas de trabalho, clientes, fornecedores e visitantes com cortesia, assegurando um espaço livre e isento de qualquer espécie de discriminação e/ou assédio, em total conformidade com todas as leis pertinentes.
Responsabilidade dos gestores
Aos Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes e demais empregados com responsabilidades de gestão na Redemac Enomak, cabe, no desempenho de suas funções:
● Guiar através do exemplo, adotando atitudes e comportamentos alinhados aos Valores Redemac Enomak;
● Incentivar e comprometer-se com uma conduta ética, incluindo a imparcialidade em situações que envolvam conflitos de interesses pessoais e/ou profissionais, independentemente de serem reais ou potenciais;
● Implementar todas as medidas necessárias para preservar a confidencialidade de informações e dados sensíveis tanto em relação às pessoas quanto sobre a empresa;
● Prevenir conflitos de interesses, reportando ao Comitê de Conduta qualquer relação ou transação que possa sugerir a possibilidade de situações desse tipo, assim como qualquer violação às orientações deste Código;
● Apoiar e garantir a observância de todas as normas e procedimentos de integridade da organização;
● Assegurar a aplicação deste Código de Conduta e comunicar seu conteúdo aos membros de sua equipe, exigindo sua conformidade;
● Agir proativamente na resolução de questões relacionadas a possíveis conflitos ou comportamentos inadequados em sua equipe, providenciando soluções rápidas e efetivas para situações ao seu alcance.
Relacionamento com empregados
O vínculo entre a Redemac Enomak e seus empregados se baseia no princípio de respeito mútuo, promovendo a transparência e o compartilhamento de responsabilidades. A empresa se compromete a oferecer igualdade de oportunidades, considerando as habilidades individuais, repudiando qualquer forma de preconceito ou discriminação.
Situações de conflito de interesse devem ser comunicadas ao Comitê de Conduta, abrangendo atividades remuneradas adicionais, tomadas de decisões pessoais que possam prejudicar a empresa e relações afetivas e/ou familiares entre empregados e gestores.
A Redemac Enomak valoriza a diversidade, não tolerando comportamentos discriminatórios de qualquer espécie, tais como os decorrentes de raça, cor, etnia, gênero, idade, origem regional, condição econômica, social, física ou mental, orientação política, religiosa ou sexual ou por qualquer outra condição.
Assédio moral e/ou sexual são estritamente proibidos. O assédio moral é caracterizado pelo abuso de poder, desqualificando, menosprezando ou humilhando o outro. O assédio sexual é caracterizado por alguém que faz proposta de caráter sexual a outra pessoa, negando-lhe a possibilidade de recusar pelo uso de intimidação, chantagem ou outros meios de coação.
Quanto às atividades político-partidárias, não há restrições, desde que realizadas de forma pessoal e sem interferência nas responsabilidades profissionais.
A Redemac Enomak zela pela saúde e segurança, e não permite atividades comerciais pessoais durante o horário de trabalho.
Condução do negócio
A Redemac Enomak adota uma postura intransigente em realizar negócios éticos. Esperamos que essa abordagem seja seguida por nossos diretores, gestores e empregados em todos os nossos relacionamentos. Destacamos a importância da integridade em conduzir negócios, lidar com doações, contribuições, patrocínios, combater a corrupção e evitar lavagem de dinheiro.
Doações, contribuições e patrocínios
A Redemac Enomak pode efetuar doações, contribuições e patrocínios a instituições, públicas ou privadas, para apoiar projetos e eventos alinhados com os valores e metas da empresa. Essas contribuições devem ser transparentes, formalizadas por escrito, possuir propósito legal e alinhados aos objetivos da empresa.
É estritamente proibido oferecer, aceitar, solicitar ou prometer presentes ou vantagens em troca de benefícios pessoais ou corporativos que não estejam alinhados com os valores da empresa ou possam prejudicar sua reputação.
A Redemac Enomak não apoia nem realiza doações, contribuições e patrocínios a candidatos ou partidos políticos. Qualquer situação suspeita deve ser encaminhada ao Comitê de Conduta para avaliação antes da implementação.
Atuação sustentável nos negócios
A Redemac Enomak está totalmente comprometida com uma abordagem sustentável em todas as suas operações, priorizando práticas e decisões que promovam a preservação ambiental e adotem princípios éticos, respeitando integralmente os direitos humanos.
Relações com concorrentes
A Redemac Enomak preza por um relacionamento respeitoso com seus concorrentes. A competição é vista como um estímulo saudável e uma fonte de inspiração para enfrentar novos desafios, impulsionando a melhoria contínua e a inovação. Exceto em ambientes de associações de classe, não é permitido discutir com representantes da concorrência temas que possam impactar os interesses da Redemac Enomak ou dos concorrentes.
A Redemac Enomak se compromete a não estabelecer acordos formais ou informais com concorrentes para manipulação de preços, participação em concorrências públicas ou alocação de produtos. No relacionamento com concorrentes, todas as leis e regulamentações que promovam a livre concorrência serão estritamente seguidas.
Os profissionais da Redemac Enomak não devem adquirir ou utilizar informações confidenciais de concorrentes que não tenham sido tornadas públicas. Da mesma forma, é proibida a divulgação de informações da empresa para concorrentes.
Relações com órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos
A Redemac Enomak mantém um relacionamento com autoridades, agentes públicos e políticos baseado no respeito à legislação e aos princípios éticos deste Código. Os profissionais que representam a empresa nessas interações devem evitar oferecer, aceitar, solicitar ou prometer presentes ou vantagens econômicas em troca de benefícios impróprios para si ou para a empresa.
Contratos e licitações com o Poder Público devem seguir a legislação e as diretrizes deste Código, e qualquer situação que indique potencial conflito de interesse deve ser comunicada imediatamente ao Comitê de Conduta.
A Redemac Enomak, ao se relacionar com entidades sem fins lucrativos, adota uma abordagem profissional e respeitosa, defendendo os interesses e compromissos da empresa. Os empregados têm o direito de associar-se livremente a essas entidades, sem discriminação. A conduta dos empregados que representam a Redemac Enomak nessas relações deve aderir aos princípios definidos neste Código.
Relações com clientes
O êxito da Redemac Enomak está ligado à satisfação de seus clientes. É imperativo concentrar esforços na identificação daquilo que os clientes valorizam, implementando ações que transformem tais valores em realidades lucrativas recíprocas. Essa abordagem deve ser respaldada por relacionamentos seguros e de longo prazo.
Todos os empregados, independentemente do nível hierárquico, têm a liberdade de se comunicar com os clientes. No entanto, é crucial que as informações sejam encaminhadas à área responsável para devida atenção. A rapidez e eficiência na resposta ao cliente desempenham um papel fundamental na imagem da Redemac Enomak, e é responsabilidade dos empregados responder a todas as dúvidas dos clientes, esclarecendo as políticas da empresa com transparência e respeito.
A venda de produtos da Redemac Enomak a clientes que possuam vínculos familiares com gestores da empresa ou que ocupem posições capazes de influenciar diretamente a tomada de decisões deve seguir estritamente as normas e diretrizes deste Código de Conduta.
Relações com fornecedores
Os parceiros de negócios, que incluem fornecedores, prestadores de serviço, representantes comerciais e outros, desempenham um papel crucial e estratégico para a Redemac Enomak. A empresa está empenhada em cultivar relacionamentos de longo prazo, fundamentados na confiança e no comprometimento mútuo, fomentando o aprendizado e a troca de experiências para alcançar o sucesso conjunto.
A qualidade dos nossos produtos é diretamente influenciada pela contribuição dos nossos fornecedores, e é por isso que valorizamos essa parceria, tendo em mente o bem-estar de todas as partes envolvidas. Nossa abordagem na relação com os fornecedores está alinhada aos princípios deste Código, destacando a importância da livre concorrência, transparência e imparcialidade nas contratações, além do estrito cumprimento dos contratos estabelecidos.
Os fornecedores e parceiros comerciais são solicitados a operar com total transparência e aderir estritamente às leis, repudiando práticas como corrupção, conduta antiética, concorrência desleal e lavagem de dinheiro. A Redemac Enomak espera que seus colaboradores nesta cadeia de valor ajam conforme as diretrizes estabelecidas, promovendo um ambiente de negócios ético e sustentável.
● Tratar a todos com justiça, dignidade e respeito;
● Divulgar informações financeiras de maneira precisa e honesta;
● Evitar conflitos de interesse;
● Preservar informações proprietárias e confidenciais da Redemac Enomak;
● Salvaguardar a reputação da Redemac Enomak;
● Relatar qualquer violação ética ou legal;
● Não praticar atos discriminatórios ou que violem direitos fundamentais.
Política de direitos humanos
A Redemac Enomak está comprometida em assegurar a aplicação dos direitos humanos fundamentais em todas as suas atividades. Esse comprometimento envolve as seguintes áreas:
● Proibição do Trabalho Infantil: A empresa veda a prática de trabalho infantil, observando rigorosamente os limites legais. O emprego de menores aprendizes deve seguir as normas legais para qualificação profissional.
● Repúdio ao Trabalho Escravo: Qualquer forma de exploração dos trabalhadores, como coerção, ameaça ou engano para explorar ou privar a pessoa de sua liberdade, incluindo tráfico humano, servidão, trabalho forçado, servidão por dívida, retenção de documentos e pagamento de depósitos como condição para emprego, é estritamente proibida.
● Saúde e Segurança: Compromisso com a manutenção de padrões básicos para um ambiente de trabalho seguro e saudável, incluindo fornecimento de água potável, instalações sanitárias adequadas, uso de equipamentos de segurança necessários e treinamentos apropriados.
● Liberdade de Associação: Reconhecimento e respeito ao direito dos empregados de se associarem a sindicatos e negociarem coletivamente por meio de suas representações de classe.
● Proibição de Discriminação: Repúdio a qualquer forma de discriminação com base em raça, gênero, cor, etnia, orientação sexual, biotipo, nacionalidade, religião, estado de saúde, classe social, posição política ou afiliação sindical.
● Liberalidades:
Os integrantes da Redemac Enomak e seus familiares não devem aceitar brindes, presentes, doações, pagamentos, ajudas financeiras, comissões, favores ou quaisquer outras vantagens de clientes, fornecedores, concorrentes e/ou de quaisquer outras pessoas que possam ter interesses comerciais com a Redemac Enomak.
Canal de denúncias ou sugestões
A Redemac Enomak oferece um canal específico para reportar denúncias ou sugestões, sendo essencial o uso responsável e diligente do mesmo. Acesse o canal de denúncias por meio do site https://app.5sys.com.br/ethics/redemacenomak. Por essa via, é possível relatar casos de descumprimento do Código de Conduta e das práticas de conformidade estabelecidas, transgressões às leis e aos princípios da empresa, tais como fraude, assédio, discriminação e desvio de recursos. Também encorajamos sugestões para aprimoramento contínuo.
Garantimos a imparcialidade, segurança e um comprometimento absoluto com a confidencialidade e anonimato do denunciante no tratamento da denúncia ou sugestão.
Em conclusão
A Redemac Enomak estabelece padrões elevados de conduta neste Código, promovendo um ambiente laboral positivo, transparente e ético. Desde a interação com empregados até a condução dos negócios, a empresa reforça valores como respeito mútuo, integridade e responsabilidade.
O Comitê de Conduta desempenha um papel crucial na implementação e atualização dessas diretrizes, assegurando o cumprimento rigoroso das normas estabelecidas.
A Redemac Enomak reforça seu compromisso com a sustentabilidade, direitos humanos e relações éticas, enfatizando que qualquer violação será investigada com seriedade, com medidas disciplinares aplicadas de acordo com a gravidade da infração, na forma da lei.
Em resumo, o canal de denúncias da Redemac Enomak reforça o compromisso de manter um ambiente saudável, seguindo seus valores fundamentais, de forma ética, responsável e com imparcialidade e confidencialidade.